terça-feira, 25 de agosto de 2009
XXVI EREGENE
http://www.eregenepiaui2009.com.br/
sábado, 22 de agosto de 2009
Cancelamento do XXV EEEGE
RESSARCIMENTO:
Os alunos que fizeram o depósito e inscrição devem enviar um email enviando seus dados, uma cópia escaneada do comprovante de depósito e dados de sua conta para que haja o ressarcimento do dinheiro
____________________________________________________
Quem quiser se interar das discussões sobre os rumos do EEEGE e do Movimento Estudantil do Ceará, favor, entrar no grupo de discussão do yahoo:
http://br.groups.yahoo.com/group/cecegeo/
Carteirinhas de Estudantes
Adauto Gregório de Lacerda Filho
Ana Karoline Oliveira Pinheiro
Antonio Bruno de Oliveira
Cássia Maria dos Santos Costa
Cíntia de Oliveira Abud
Cláudia Simone Lemos Almeida
Darllan Nunes de Sousa
David Fama de Oliveira
Emerson José de Oliveira Góis
Francisca Elizangela Ramos de Oliveira
Francisco Clodio da Cunha Neto
Francisco Eudes Carvalho de Lima
Francisco Wagner Bezerra Junior
Girleny Maria Canindé da Silva
Humberto Herbert de Sousa Lima
Icaro de Paiva Oliveira
Israel Pedro Fernandes
João Iran Rocha
Jonata Viana Lopes
José Igor da Silva Alves
José Ribamar Ribeiro
Leonardo Teles Palmela de Aguiar
Lílian Mota de Sousa
Louise Leite Siveira
Luciana Lourenço Moreira
Luciana Mendes Cartaxo Ferreira
Maria Aline Matias de Brito
Maria Aparecida de Jesus Gomes
Maria Aurilene do Amaral
Maria Inês Mapurunga de M. Ferreira
Marlon Silva Marques
Michelle Alves de Albuquerque
Nayara Jéssica Victor Lima
Otávio Augusto de Oliveira Lima Barra
Paulo Eduardo Rolin Campos
Paulo Ricardo Costa
Rafael Alves Moreira Nascimento
Rafael Brito Gomes
Renata Cavalcante Fontenele
Rinaldo Pereira da Silva
Rose dos Santos Maia
Saulo Demian Ferreira Maia
Tâmara Cesário da Silva
Tarcila Martins Melo
Tayna Nunes Pires de Oliveira
Tiago da Silva Castro
Tiago Batista Moreira
Wladiner Stefany Sousa Vanderlei
Yuri Medina Abreu
Horário de entrega: 12:00 às 14:00 e de 16:00 às 18:30
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Aviso da Coordenação de Geografia
A coordenação informa a todos os alunos, regularmente matriculados, que possuem até 60 créditos cursados, deverão procurar a Coordenação de Geografia para avaliar a possibilidade de migrar para a nova grade curricular.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Informativo aos alunos da Geografia!
Se você quer receber mensagens de celular e/ou e-mails com informações quanto a data de reuniões dentre outros, envie um E-mail para cageo-uece@hotmail.com, informando:
Nome:
Turma: (semestre de admissão na universidade)
E-mail:
Celular: (Opcional)
Participem também da comunidade do Orkut:
CAGEO - UECE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92803442
Abraços
sábado, 8 de agosto de 2009
ENG 2010 - Porto Alegre
Mais informações:
http://eng-2010.blogspot.com/
terça-feira, 4 de agosto de 2009
O casamento da mediocridade com a hipocrisia na GEOGRAFIA da UECE
O casamento da mediocridade com a hipocrisia na GEOGRAFIA da UECE
Recentemente, um grupo de alunos manifestou-se em relação as suas experiências com o Profº João de Leonor. Estes relataram que o mesmo manifestava uma postura preconceituosa, ditatorial, racista e possuía sérios problemas em sua metodologia de ensino, conteúdo e relacionamento com os alunos.
Um abaixo-assinado foi encaminhado à Reitoria, à Comissão de Educação da Assembléia Legislativa e à Procuradoria de Justiça do Estado. Ao chegar á coordenação do curso, formou-se uma comissão no colegiado que emitiria um parecer sobre as reivindicações dos alunos.
É sobre esta avaliação que queremos tratar aqui, e também a respeito da forma como os estudantes foram tratados neste fórum chamado colegiado (reunião com todos os professores do curso em que os estudantes têm direito a voz e o CAGEO a voz e voto).
A avaliação colocada pela comissão previa o arquivamento do processo que seria votado pelos professores adjuntos e de titulação superior. Com medo de muitas argumentações pertinentes que poderiam ser feitas, foi impedido aos alunos questionarem a comissão sobre vários aspectos como: a falta de um depoimento que não foi anexado ao processo, os dados estatísticos das cadeiras ministradas pelo dito professor que demonstravam as constantes reprovações e desistências não foram lavadas em consideração e muito menos os processos já abertos anteriormente contra o professor.
A comissão utilizou uma metodologia insatisfatória e perceptivelmente tendenciosa, que mostrava a quem tivesse um pouco de bom senso, um corporativismo escancarado dentro do colegiado, o que nos faz pensar qual o propósito de tudo isso ou o que temem os professores?
A tática da comissão foi basear-se em depoimentos colhidos pela mesma, uma opção bastante sagaz que confronta opiniões divergentes para se valer de uma argumentação fraca em que as ambigüidades dos fatos expostos faziam parecer infundadas a reivindicação dos estudantes. Como elaborar um parecer com dados subjetivos?
A outra estratégia foi desqualificar a presença dos discentes (CA e estudantes interessados) como se o nosso direito de voz e voto fosse uma permissão a ser dada e não um direito garantido pelo regimento da Universidade.
Burocracia, desconsideração e imposição foram atirados aos alunos como forma de calar o movimento construído pelos estudantes que reivindicavam melhorias no ensino e que tem muito mais a mostrar do que o corporativismo dentro do curso.
Foi proposto ainda que os estudantes e professores que não fossem votar se retirassem da sala (proposta feita pelo relator da comissão, talvez algo que fosse dito ali não podesse ser dito a todos como a aprovação do parecer somente por uma discussão superficial), no entanto estes se impuseram e assistiram atônitos ao desenrolar de uma votação fajuta e hipócrita (8 votos a favor, um contra e uma abstenção) em que o próprio relator que fez o parecer votou (ele omite duas opiniões? No parecer e na votação?).
Não podemos ficar calados com tamanho desrespeito aos estudantes. Viemos abertamente declarar repúdio, indignação e revolta ao casamento realizado no dia 03/08/2009, ás 14:00h na coordenação do curso, em que hipocrisia e mediocridade assumiram, perante a comunidade, o enlace amoroso, numa reunião capaz de causar enjôo a qualquer um. Matrimônio baseado no corporativismo no qual o medo é maior do que o amor.
Centro Acadêmico de GEOGRAFIA – CAGEO