quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E o Amor dá Frutos...




     No dia 04/09/09 Publicamos aqui no blog como se sucedeu a reunião de colegiado, em que presenciamos um casamento um tanto quanto estranho. E ontem sob o mesmo cenário tal casamento mostrou um pouco dos seus enlaces amorosos.
    Um grupo de estudantes encaminhou para a coordenação um abaixo-assinado (mais um) no qual pediam que a cadeira de Geografia Econômica não fosse ministrada pelo Profº João de Leonor. Durante a reunião de colegiado esse documento foi apreciado e votado.
    Obviamente que o grande mérito científico do professor, bem como a sua qualidade didática foram novamente aclamados na (de)formação dos alunos de Geografia da UECE, parece que só os estudantes é que não conseguem enxergar o quão excelente é o ensino da Universidade (vai ver é porque os professores são quem assistem mais aulas). Novamente uma manifestação dos estudantes é tolhida pelos professores para se manter um status no cenário daquele casamento que já anunciamos.
    Diferentemente do que andam dizendo por ai em reuniões a Geografia é sim curso com problemas, e um deles é a qualidade do ensino. Nada muito constrangedor estar em sala de aula e escutar falas preconceituosas ou vexatórias, ou deixar de discutir Geografia para discutir a última manchete do jornal do dia anterior, no entanto parece ser mais fácil dizer que o estudante é quem não estuda, como se o seu quadro de ensino não refletisse na sua aprendizagem.
    Talvez em um ponto o Profº João de Leonor tenha razão, pela nossa incapacidade de mobilização, por aceitamos a manutenção de tal situação, por termos um copo docente que concorda com a propagação deste quadro...somos realmente muito subdesenvolvidos.

Nenhum comentário: